Notícias /

Servidores do HGCA participam de consultoria interna em Gestão Estratégica e Liderança Coaching

29/03/2017 17:25

Teve início na manhã desta quarta-feira (29), no auditório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, o segundo módulo do curso de Gestão Estratégica e Liderança Coaching, ministrado pelo professor Gerson Souza, da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) e do Instituto Crescer Brasil. Trata-se de um curso de formação de 160 horas, com término previsto para novembro deste ano. O público-alvo são os servidores do hospital que trabalham como coordenadores de diversos setores. As aulas serão ministradas quinzenalmente, no auditório do HGCA, com fundamentação teórica e intervenções práticas na instituição.

Ao término do treinamento, os participantes irão receber um certificado em Consultoria Interna, Mentoria e Liderança Coaching, emitido pelo Instituto Crescer Brasil e a FADBA. De acordo com o professor Gerson Souza, o objetivo é promover melhorias nos serviços prestados na unidade. “Tenho convicção que o hospital terá ao final deste curso uma visível melhora, nossa intensão é agregar valor àquilo que o HGCA já faz bem feito e quem ganhará com isso sem dúvida alguma será o usuário”, disse.

Os participantes do primeiro módulo realizado em 2016 aprenderam várias competências para uma liderança efetiva, dentre elas podemos citar como ser proativo, como gerenciar de forma correta seu tempo, relações interpessoais, comunicação, sinergia, dentre outras. Todos irão receber os certificados de conclusão da primeira etapa, dia 12 de abril, durante uma cerimônia que será realizada no auditório do HGCA.

Fonte: Ascom HGCA
/hgca/gestão estratégica