Notícias /

Hospital Geral Menandro de Faria completa 37 anos de fundado

30/03/2017 22:40

Nesta sexta-feira (31) o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), localizado em Lauro de Freitas, comemora 37 anos de fundado com uma celebração ecumênica e almoço de confraternização com todos os funcionários.

A unidade, que começou como maternidade, hoje atende cinco especialidades: clínica médica, cirúrgica, pediátrica, ortopédica e obstétrica, além de contar com Unidade de Terapia Intensiva (UTI adulto tipo II).

O hospital também atende urgência e emergência 24 horas e, devido à sua localização em via estadual de trânsito intenso, recebe vítimas de traumas graves, com necessidades de atendimento de alta complexidade. Com 93 leitos de enfermaria e 10 de UTI, o HGMF atende cerca de 2.600 pacientes por mês, provenientes da região de Lauro de Freitas e municípios vizinhos como Camaçari, Simões Filho e Salvador.

De acordo com a diretora Murita Laborda, a unidade vem passando por reestruturação do seu espaço físico com melhora da ambiência, dando continuidade à padronização de rotinas e processos de trabalho, com a formatação de Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) em diversos setores do hospital direcionados a auxiliar na sistematização da assistência, dando ênfase aos cuidados com a segurança do paciente e dos trabalhadores.

Além disso, foi reativado o Cartório de Registro de Nascimentos nas instalações da unidade, para os nascidos no hospital, representando mais um importante serviço à população.

Fonte: HGMF