Notícias /

NRS Macro Centro Leste promove curso para atualização de profissionais

30/03/2017 11:55

Com uma proposta itinerante, a caravana de Educação Permanente se aproxima do trabalhador e da sua realidade. Através das rodas de conversa e estudo de casos clínicos, enfermeiros, médicos e psicólogos aprimoram sua prática. O curso, realizado recentemente, garante uma clínica qualificada com o empoderamento dos profissionais para uma atenção básica mais resolutiva e com menos encaminhamentos para a média complexidade.

A caravana de qualificação rodará toda a região levando conhecimento para um melhor cuidado à saúde da população. Neste primeiro ciclo de formação, a sede foi no município de Ruy Barbosa, contemplando os profissionais que ali atuam e também de Macajuba e Lajeitinho. O curso qualifica os profissionais para atuarem na prevenção, diagnóstico e tratamento das IST’S, dentre elas a Sífilis na gestação, corrimentos vaginais, grandes responsáveis por problemas para gestantes, puérperas e para os recém nascidos, além de treinar os profissionais para a realização de testagem rápida e aconselhamento.

Atividades teóricas e práticas estão sendo realizadas acontecem no curso, que foi promovido pelo Núcleo Regional de Saúde Macro Centro Leste (NRS), tendo como parceiro o SAE/CTA de Itaberaba, nos processos de qualificação dos profissionais da região.

Fonte: NRS Itaberaba
/NRS/curso Itaberaba

Notícias relacionadas