Notícias /

HJM promove treinamento sobre Exame do Estado Mental

05/04/2017 19:50

Dando prosseguimento ao calendário de Educação Permanente, a diretoria do Hospital Juliano Moreira, em parceria com o Núcleo de Gestão da Educação e Trabalho na Saúde (Nugets), promoveu hoje (5), no auditório da unidade, o treinamento do Exame do Estado Mental. O trabalho, que teve como personagem a funcionária Dorelena Souza da Cruz, organizadora e representante do Nugets, foi conduzido pela enfermeira Elane Barros.

Na oportunidade, Elane Barros explicou que a avaliação começa antes mesmo do início da entrevista, com a observação da expressão facial do paciente, seus trajes, movimentos, maneira de se apresentar, entre outras coisas.

“A coleta da história detalhada tem como objetivo fornecer elementos para a formulação diagnóstica, incluindo a descrição detalhada dos sintomas e a identificação dos fatores predisponentes, precipitantes e perpetuantes da doença. Verifica-se o grau de consciência e compreensão que o paciente tem de estar doente, assim como a sua percepção de que precisa ou não de um tratamento”, afirmou a enfermeira.

Presentes ao treinamento estavam profissionais de diversas áreas, que atuam no Juliano Moreira.

Ascom HJM
/hjm/treinamento

Notícias relacionadas