Notícias /

EESP realiza último módulo teórico do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica

10/04/2017 13:45

A Escola Estadual de Saúde Pública realizou, nos últimos dias 30 e 31, na Fundação CEFET, o último módulo teórico da Especialização em Enfermagem Obstétrica, coordenada pelas enfermeiras da Escola Estadual de Saúde Pública, Cristiane Firpo e Tais Carneiro, respectivamente Mestre e Especialista em saúde. O curso é um dos componentes formativos do Programa Estadual de Enfermagem Obstétrica, lançado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em 2015.

Neste último módulo teórico, foram abordados os seguintes temas: a Enfermeira Obstetra Marnice Vilas Bôas discutiu com os discentes sobre a Assistência ao Parto: Partograma e Cardiotocografia, e o Enfermeiro e Mestre Valterney de Oliveira Morais falou sobre a Transmissão Vertical de HIV e Sífilis.

Esta turma qualifica 40 profissionais de enfermagem, com vistas a uma atenção qualificada ao trinômio mãe-filho-família, conferindo a este significativo momento da vida da mulher a real importância e cuidado devidos, tendo as diretrizes da Rede Cegonha como eixos estruturantes de mais um processo educativo promovido pela EESP.

Fonte: EESP
EESP/módulo

Notícias relacionadas