Formada primeira turma de Residentes Multiprofissionais em Saúde da Família

10/04/2017 13:37

A Escola Estadual de Saúde Pública – EESP concluiu, recentemente, a primeira turma do Programa Estadual de Residência Multiprofissional Regionalizado em Saúde da Família – Permusf. Foram apresentados 35 trabalhos de conclusão da residência (TCR), destacando-se diversos relatos de experiência e projetos de intervenção sobre a realidade.

Do total de residentes concluintes, 12 são enfermeiros, três são fisioterapeutas, cinco são nutricionistas, oito são psicólogos, cinco são assistentes sociais e três são odontólogos. Os mesmos atuaram durante o curso nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Guanambi, Jacobina, Itabuna, Baixa Grande, Salvador, Juazeiro, Teixeira de Freitas, São Gonçalo dos Campos, Vitória de Conquista, São Francisco do Conde e Santo Antônio de Jesus, realizando atividades nos campos de práticas locais e regionais, possibilitando assim uma qualificação na rede regionalizada do SUS.

O Programa está voltado para a área prioritária da Atenção Básica, cujo objetivo é a formação de profissionais para atuarem nas equipes de apoio básico e especializado à estratégia de Saúde da Família. Nesse sentido, está pautado em políticas públicas de saúde que priorizam a integralidade do cuidado com base territorial, com vistas ao fortalecimento da rede de Atenção Primária.

Fonte: EESP
EESP/saúdedafamília