Notícias /

SIAST Assistencial inicia temporada de Escola da Postura

11/04/2017 14:01

O Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST) Assistencial, núcleo ligado à Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, inicia nesta terça-feira (11) mais uma sessão da Escola da Postura no ano de 2017. A turma será disponibilizada para os profissionais do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF).

A Escola da Postura seguirá o cronograma de atividades com mais turmas no HGESF, nos dias 25 de abril e 02 de maio, e no Hospital Geral Roberto Santos, nos dias 28 de abril e 05 de maio. Os trabalhadores destas unidades poderão conferir a programação e obter mais informações com os SIAST de suas unidades.

A escola da postura é uma atividade que ocorre em dois encontros teóricos-práticos, ministrados pelo fisioterapeuta Paulo Lessa, e tem o objetivo de provocar reflexões e estímulo a adoção de posturas adequadas para a prevenção de agravos ostemusculares, formando multiplicadores. De 2014 até então já foram contemplados com esta atividade preventiva cerca de 200 trabalhadores das unidades CEPRED, CREASI, CEDEBA, CER, DIVEP, DIVISA.

Outras unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tenham interesse em promover a ação em suas unidades poderão entrar em contato com o SIAST Assistencial pelo telefone: (71) 3270-5802 ou pelo e-mail: siastassistencial@gmail.com.

Fonte: DGTES
DGTES/postura

Notícias relacionadas