Notícias /

Dia Mundial da Saúde no Cepred

12/04/2017 18:17

O Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), por meio do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST), realizará várias atividades durante esse mês, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, em consonância com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com uma programação que se estende durante todo o mês, serão realizadas diferentes abordagens sobre depressão, transtorno que vem afetando aproximadamente 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros (OMS/2015), em diferentes ciclos de vida. Com o lema “Let’s talk”, em português “Vamos conversar”, a iniciativa reforça que existem formas de prevenir a depressão e também tratá-la, considerando que pode levar a graves consequências.

Iniciando com um café da manhã, a abertura será feita pela diretora da unidade, Normélia Quinto, além de convidados e parceiros de diferentes especialidades e instituições, entre eles Jakson Santos Silva, do /Cepred, que falou sobre “Depressão na Ótica da Medicina Chinesa”. “Acalmando a mente com meditação” foi o tema enfocado por Márcio Bernardes da Costa, também do Cepred, e “Depressão na Fase Infanto-Juvenil”, abordado por com Leonardo da Cunha e Ana Letícia Cordeiro Sales do Cepred. João Evandro Silva Santana, do Cepred, falou sobre Saúde do Trabalhador, enquanto a Yoga foi tema DE Aimê da Silva El Banchá e Arteterapia de Léa Ester Sandes Sobral. A abordagem do tema “Depressão: sintomas, identificação, prevenção e formas de tratamento”, pelo psiquiatra Valmir José da Silva Filho encerrou a programação.

Ascom do Cepred
Cepred/saúde

Notícias relacionadas