Notícias /

Crianças internadas comemoram Páscoa no Hospital Roberto Santos

13/04/2017 14:02

Para comemorar a Páscoa, o serviço de terapia ocupacional do Hospital Geral Roberto Santos (TO – HGRS) promoveu, na enfermaria pediátrica da unidade, uma série de atividades coletivas com as crianças hospitalizadas e seus acompanhantes. A ação, respaldada pela Política Nacional de Humanização (PNH), aconteceu na quarta-feira, 12, com apoio do serviço de psicologia.

Além do festejo pascal, o encontro – conforme explica a coordenadora da TO, Denise Nascimento Cabral – teve por objetivo a ressignificação do processo de hospitalização da criança. “A atividade tem cunho interdisciplinar e possibilita uma vivência lúdica, fundamental para o bom desenvolvimento infantil. Realizamos no espaço da brinquedoteca e também nas enfermarias”, conta a terapeuta.

Responsável pela brinquedoteca da pediatria, a coordenação de terapia ocupacional do HGRS organiza, ao longo do ano, diversas atividades temáticas de rotina com participação de outros serviços. Em todas elas, as crianças internadas fazem parte de todo processo, da produção à execução dos eventos.

Fonte: Ascom/HGRS

Notícias relacionadas