Abertas as inscrições para a 3ª edição do curso de Formação em Auriculoterapia para profissionais de saúde da Atenção Básica

18/04/2017 20:56

O Ministério da Saúde, através da Área Técnica/DAB/SAS, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, está oferecendo o Curso de Formação em Auriculoterapia para profissionais que atuam na saúde da atenção básica do SUS, com o objetivo de capacitar profissionais de nível superior da atenção básica por meio de ensino semipresencial.

O curso é dividido em duas etapas: uma etapa a distância (EAD), com carga horária de 75 horas, constituído de cinco módulos sequenciais, e uma etapa presencial, com carga horária de 5 horas, realizada após a finalização da EAD.

A 3a edição, com presencial na Bahia, também ocorre em virtude de uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, pela Diretoria de Gestão do Cuidado e Escola Estadual de Saúde Pública.

As edições do curso são realizadas em diferentes estados do país, com a etapa presencial ocorrendo em municípios-polo regionais previamente selecionados. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril.

Quanto aos pré-requisitos para inscrição, os candidatos devem ser profissionais de saúde de nível superior da atenção básica, lotados nas equipes de Saúde de Família, NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) e ou unidades básicas tradicionais (centros de saúde).

O curso é totalmente gratuito para os profissionais!

Para se inscrever o candidato deve acessar o endereço e seguir atentamente as instruções:

As inscrições são realizadas por região, em função da etapa presencial. Por isso, o candidato deve obrigatoriamente escolher um único polo na hora da inscrição. Não é permitida a alteração do polo regional.

Fonte: UFSC