Siast promove Oficina Corpo e Mente no Creasi

18/04/2017 20:59

O Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast) Assistencial, vinculado à Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, em parceria com o Siast do Creasi, realizou no dia 13 de abril, quinta feira das 14h às 16h na sala de aula do Creasi, mais uma Oficina Corpo e Mente.

A Oficina “Corpo e Mente” é voltada para os trabalhadores e trabalhadoras da Sesab, e objetivam proporcionar experiências de percepção da conexão mente-corpo em diferentes aspectos: sensações, sentimentos, pensamentos e emoções, de maneira que os participantes tomem consciência dos seus sintomas psicossomáticos, limites, capacidades e potencialidades. Na oficina são experimentadas técnicas para o controle do estresse e ansiedade, e são coordenadas por Alice Vigas – Médica do Trabalho e Mônica Santana – Psicóloga.

Essas oficinas são realizadas às quintas-feiras à tarde das 14 às 16 horas, de forma itinerante, nas unidades do Centro de Atenção à Saúde José Maria Magalhães Neto – CAS.

As Unidades que funcionam no CAS e tenham interesse em promover a ação em suas unidades poderão entrar em contato com o SIAST Assistencial pelo telefone: (71) 3270-5802 ou pelo e-mail: siastassistencial@gmail.com.

Fonte: Dgtes