Conferência debate desafios da comunicação em saúde

19/04/2017 19:59

Durante a 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde, que ocorre até amanhã (20), em Brasília, estão sendo discutidos os desafios da comunicação em saúde.

Organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), o evento reuniu conselheiros, assessores de comunicação de órgãos públicos como as secretarias de saúde estaduais e municipais, jornalistas, comunicadores e a imprensa, com o objetivo de que a população tenha acesso a informação que lhe permitam conhecer o Sistema Único de Saúde (SUS) em sua amplitude e, assim ter melhores condições de exercer o seu direito constitucional à saúde, além de contribuir para um melhor atendimento ao paciente.

O ex ministro da Saúde, Arthur Chioro, pontuou que a maioria das matérias desta área, que sai na mídia convencional, é de cunho negativo, e Eventos como este fortalecem a defesa do SUS.

A programação da conferência, que segue até amanhã (20), é composta por mesas que discutiram temas como: “Papel da comunicação em defesa da informação em saúde”; “O SUS na sala de aula” ; “Novas mídias e o SUS”; “Informação em saúde como direito ” e ” Experiência de coletivos de comunicação”.

Ronald Santos do CNS, ressaltou a importância da Carta dos Direitos dos Usuários que, inclusive, já abriu para consulta pública até o dia 2 de julho com o objetivo de atualizá-la.

Foto: CNS

Conferência /CNLCS