Notícias /

Reunião com gestores da região de Brumado discute implantação de consórcios

26/04/2017 21:23

Nesta quarta-feira (26) o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reuniu com prefeitos e secretários de saúde da região de Brumado para discutir detalhes da implantação do Consórcio Público de Saúde. O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), teve como objetivo tirar dúvidas dos gestores quanto ao sistema de operacionalização, formas de pactuação, contratações, dentre outros.

Fábio Vilas-Boas explicou que esta é uma iniciativa do governo da Bahia para contribuir com os municípios na oferta dos serviços de saúde na área das especialidades e exames de média e alta complexidade uma vez que o estado vai arcar com o valor integral da construção da policlínica e com 40% da sua manutenção mensal. ” O estado financia uma parte e a outra os municípios consorciados fazem um rateio de acordo com a população”, disse o secretário.

Mas para adiantar, ele falou que a proposta inicial é que os atendimentos de média complexidade sejam oferecidos na estrutura do Hospital Municipal de Brumado, até que sejam levantados recursos para a construção da policlínica.

Atualmente municípios das regiões de Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Jequié, Irecê, Guanambi, Camaçari/Salvador, Santo Antônio de Jesus, Valença e Alagoinhas já formaram consórcios públicos de saúde.

Fonte: Consórcio/Brumado/Implantação

Notícias relacionadas