Hospital Roberto Santos promove evento em homenagem ao mês dos profissionais de enfermagem

04/05/2017 21:55

A diretoria de enfermagem do Hospital Geral Roberto Santos (Direnf-HGRS) promove, no dia 10 de maio (quarta-feira), a VII Semana de Enfermagem do HGRS. A ação, em comemoração ao mês dos profissionais da área, será realizada, das 9 às 15h45, no Auditório Central do HGRS.

“Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática” é o tema nacional da Semana Brasileira de Enfermagem. No HGRS, o tema da Semana de Enfermagem local é “Boas práticas de enfermagem e o compromisso com a profissão e a sociedade”.

Gratuito, o evento é voltado a profissionais e estudantes de enfermagem. Interessados devem se inscrever pelo blog ensinoepesquisahgrs.blogspot.com.br.

Confira, abaixo, a programação completa do seminário.

VII Semana de Enfermagem do HGRS

• 9 às 9h15 – Inscrição

• 9h15 às 9h20 – Mesa de abertura: diretorias do HGRS

• 9h20 às 10h20 – Mesa Redonda: direitos e deveres dos profissionais de enfermagem no contexto das “Boas práticas de enfermagem e o compromisso com a profissão e a sociedade” | Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA), Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb), Sindicato dos Técnicos de Enfermagem da Bahia.

• 10h20 às 10h40 – Intervalo para coffee break

• 10h40 às 11h20 – Palestra: apresentação das pesquisas sobre trabalho de enfermagem “Erros profissionais em enfermagem e a precarização do trabalho” e “Análise do processo de trabalho em enfermagem no Sistema Único de Saúde – SUS-Bahia.” (Núcleo de pesquisa em políticas, gestão, trabalho e recursos humanos em enfermagem e saúde coletiva – Gerir/EEUFBA) | Palestrante:Cristina Maria Meira de Melo.

• 11h20 às 12h – Palestra: estudos dos perfis dos comportamentos humano | Palestrante: Enfermeira Patricia Machado Silva, analista comportamental (coach).

Tarde

• 13 às 15h45 – Workshop “Boas práticas de enfermagem na terapia infusional segura: desafios para a enfermagem | Empresas BD e B. Braun.

• 13 às 14h45 – Palestra: acesso vascular e manutenção segura.

• 14h45 às 15h30 – Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) / RDC 45: discutindo o sistema fechado e a prevenção de riscos na terapia intravenosa.

• 15h30 às 15h45 – Encerramento.

Ascom HGRS
/hgrs/mês enfermagem