Notícias /

Seminário Movimento Abril Verde HGRS: Pela Segurança e Saúde no Trabalho

05/05/2017 20:58

O Seminário pela Segurança e Saúde no Trabalho, organizado pelo SIAST e RH do Hospital Roberto Santos, aconteceu durante toda o dia de ontem, quinta-feira, no auditório principal do HGRS, com a participação de profissionais e estudantes.

O evento foi aberto pelo diretor geral do HGRS, José Admirço Lima Filho, que falou sobre a importância de eventos como este, que tratam da saúde do trabalhador. Pela manhã, o teve palestras de Julio Maia, terapeuta transpessoal e coordenador de Comunicação do HJM, que falou sobre sua experiência exitosa com as práticas íntegrativas no Hospital Juliano Moreira, atendendo os funcionários com a revolucionária técnica Barras de Access. Tânia Nascimento, Assistente Social e Carina Brandão, Terapeuta Ocupacional, apresentaram o tema: Práticas Integrativas e a Interface com a Saúde Mental, enquanto. Katiuscia dos Santos, Técnica em Segurança do Trabalho, falou sobre Biossegurança e Higiene Pessoal.

O período da tarde teve início com Dajair Barreto, Técnico de Segurança do Trabalho, que proferiu palestra sobre Qualidade de Vida no Trabalho. Em seguida, Ana Cássia, Fisioterapeuta, falou sobre Ambiente de Trabalho. O evento foi encerrado com a palestra de Cintia Mesquita, enfermeira, sobre Os Profissionais de Saúde e o Suicídio.

Ascom do Juliano Moreira
Juliano Moreira/abril

Notícias relacionadas