Notícias /

Sessão de cinema no Hospital Roberto Santos exibe ‘Cine Holliúdy’ nesta terça-feira

05/05/2017 18:35

Os residentes do serviço de psicologia do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) convidam pacientes e acompanhantes da unidade para mais uma sessão do Cine Bobs 2017. Com o filme ‘Cine Holliúdy’, do cearense Halder Gomes, o encontro desta semana será na terça-feira (9), às 13h30, na sala de psicologia (2º andar do edifício principal – 2 C).

A proposta do cinema, conforme explica a psicóloga-residente Taiane Benfica, é eliminar, por um momento, o foco da doença e da hospitalização na vida dos usuários: “nosso objetivo é contribuir positivamente com esse período de internamento em que pacientes e acompanhantes se encontram. Assim, podemos minimizar o estresse, promovendo o bem-estar e modificando a rotina deles por meio do lazer e da descontração”.

Segundo Taiane, a escolha do gênero do filme segue um critério específico, mas a opinião dos telespectadores interfere na programação. “O ‘Cine Holliúdy’ é uma comédia, que acreditamos ter o poder de aliviar o sofrimento que o ambiente hospitalar tende a propiciar. Entendemos que o lúdico também promove uma terapêutica interessante e que ajuda muito no tratamento do paciente. No entanto, ofeedback que teremos ao final do filme será norteador para as escolhas dos próximos filmes”, avalia ela.

Apesar de ser destinado a pacientes e acompanhantes, o Cine Bobs é aberto ao público em geral, se limitando à capacidade da sala. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3117-7768.

Ascom HGRS
/hgrs/cinema

Notícias relacionadas