Suvisa reúne para elaborar propostas para a 1ª. Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

08/05/2017 20:35

Com o objetivo de construir a etapa preparatória da 1ª. Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, discutindo os subeixos e contribuir com textos bases para subsidiar a elaboração de propostas para o Estado da Bahia, será realizada no período de 16 a 18, no Hotel Vilamar, a Oficina de Trabalho da Suvisa com as equipes da Vigilância em Saúde das Diretorias da Suvisa e dos Núcleos Regionais Saúde. O encontro vai reunir as equipes de Vigilância em Saúde da Suvisa e dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS).

Estas propostas serão apresentadas na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS), marcada para acontecer de 21 a 24 de novembro, em Brasília, que tem como objetivo propor diretrizes para a Formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde.

O tema central da 1ª CNVS, que orientará as discussões nas distintas etapas da sua realização, será “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, a ser desenvolvido em um eixo principal e em oito subeixos. Já o eixo principal será Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito de Proteção e Prevenção da Saúde do povo Brasileiro e o Fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde.

Fonte: Suvisa
/vigisanit/conferência