Hospital Regional de Juazeiro promove Semana de Enfermagem

15/05/2017 20:30

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) está promovendo a Semana da Enfermagem, em comemoração ao Dia Internacional do Enfermeiro, transcorrido no dia 12 maio, e ao Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, dia 20 de maio. Com o tema Boas práticas de Enfermagem, o evento vai além dos cuidados assistenciais. A direção da unidade assegura que a intenção é continuar preparando a equipe do HRJ para os diversos desafios enfrentados na profissão.

Lucas Chaves, diretor do hospital, informou que o objetivo da ação é também promover a integração da equipe e valorizar os profissionais da área. “Além de resgatar a importância do trabalho do profissional de Enfermagem, pretendemos resgatar conceitos importantes para a execução do cuidado responsável com pacientes e a união e valorização da categoria profissional”.

No HRJ ações nesse sentido já trouxeram resultados positivos dentro da unidade, por meio de reuniões rotineiras, eventos e treinamentos onde os problemas são discutidos e as soluções encaminhadas, o que vem proporcionando mudanças que refletem na assistência ao paciente.

A gerente de Enfermagem, Luciana Ribeiro, destaca que o evento é uma homenagem e também uma forma de valorizar os profissionais. “A iniciativa da Semana da Enfermagem busca demonstrar o reconhecimento da importância da Enfermagem no contexto dos serviços de saúde, além de proporcionar um espaço para discussão das boas práticas no exercício da profissão. O evento conta também com momentos de descontração e acolhimento, com café da manhã, cuidados com a beleza, entre outros”.

O HRJ é referência ainda em atendimento de pacientes vítimas de queimaduras, além dos atendimentos de urgência/emergência clínica e cirúrgica não traumáticas, realizando cirurgias ambulatoriais, bem como internação nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Urologia, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Cardiologia Clínica, Cirurgia Vascular, Nefrologia, entre outros, ofertando acolhimento as demandas relacionadas à saúde dos cidadãos.

Fonte: Ascom HRJ
/Juazeiro/enfermagem