Notícias /

Unidades da Sesab terão campo de práticas ampliado

16/05/2017 14:53

A maior integração entre as universidades estaduais e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), visando à ampliação do espaço para Residência Médica e estágios na área de saúde nas unidades hospitalares da rede estadual foi o principal objetivo da reunião realizada na manhã de hoje, na Sesab, com as presenças do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas e reitores das Universidades Estaduais da Bahia (UNEB), Santa Cruz (UESC), do Sudoeste (UESB) e de Feira de Santana (U EFS).

Na oportunidade, o secretário Fábio Vilas-Boas, enfatizou que os hospitais da rede estadual estão “integralmente à disposição das universidades estaduais para funcionarem como campo de prática e especialização de profissionais, não só na área médica, como nas demais áreas de saúde”. Ele ainda acrescentou que devem ser criados mecanismos para que os professores das universidades não sejam meros acompanhantes. “Os professores devem ser inseridos na assistência dos hospitais”, concluiu.

O diretor do Hospital Geral Roberto Santos afirmou que a parceria entre a unidade e a Uneb é fundamental, e vem sendo constantemente aprimorada, opinião compartilhada pelo reitor da Uneb, José Bites. “A relação da universidade com os hospitais tem avançado muito, não só no que se refere à Residência Médica, mas também nos estágios”, disse José Bites.

O encontro teve também a participação dos diretores dos hospitais Gerais Roberto Santos, José Admirço Lima Filho; Clériston Andrade, José Carlos Pitangueiras, e Prado Valadares, Polianna Leandro, além da diretora da Escola Estadual de Saúde Pública, Marcele Paim, e da superintendente de Recursos Humano da Sesab, Maria do Rosário Muricy.

Ascom/Sesab
Sesab/universidades

Notícias relacionadas