Notícias /

Banco de Leite do HGCA comemora Dia Mundial de Doação de Leite Materno

17/05/2017 17:38

Ações educativas, entrega de rosas, café da manhã e encontro de mães doadoras de leite com as receptoras marcaram as comemorações no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) alusivas ao Dia Mundial de Doação de Leite Materno, 19 de maio. O objetivo foi promover interação entre as mães e incentivar outras mães a doarem leite humano.

De acordo com Mariana Reis, coordenadora e Biomédica do BLH/HGCA, Os profissionais de Banco de Leite Humano reconhecem a importância do ato realizado por cada mulher ao doar o seu leite, e agradecem a todas as doadoras de leite humano. “Trata-se de uma data importante, onde evoluímos de uma comemoração nacional para mundial. Nosso foco é sensibilizar mães doadoras a doarem muito mais e, dessa forma, melhorar nosso estoque de leite humano”, disse Mariana, acrescentando que o BLH hoje está com apenas 10 litros de leite quando seriam necessários 100 litros para atender a demanda.

No Estado, o Centro de Referência e os Bancos de Leite organizaram a programação para homenagear as mães doadoras em retribuição ao seu ato voluntário de salvar vidas a partir da doação de leite humano. A programação inclui entrega de rosas, certificados para a mãe doadora, além de ações educativas na captação de doadoras com apoio da mídia.

Fonte: ASCOM/HGCA
Clériston Andrade/leite