Técnicos da Vigilância à Saúde discutem temas para conferência

17/05/2017 14:57

Técnicos e gestores da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), das suas diretorias e dos Núcleos Regionais de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) estão se preparando para a etapa estadual da Conferência de Vigilância em Saúde, que deve ser realizada até outubro. A preparação está acontecendo desde terça-feira (16), em Salvador, durante a Oficina de Trabalho Integrada Suvisa e Núcleos Regionais de Saúde. O encontro acontecerá até esta quinta-feira (18).

A ideia é que os profissionais discutam os temas que vão ser abordados durante a conferência em suas etapas regionais e estadual. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que participou da abertura do segundo dia de trabalho, destacou que a oficina é fundamental para o levantamento e soluções dos problemas sensíveis à vigilância à saúde. “É um importante evento para discussão das ações de uma área essencial da saúde pública”, disse o Secretário.

Segundo a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde, Rívia Barros, estão sendo discutidos textos técnicos dos eixos que nortearão os trabalhos da Conferência de Vigilância em Saúde. “Trouxemos diversos palestrantes, tanto da Sesab quanto de outras instituições, para dar apoio à conferência. A intenção é discutir o que queremos para a vigilância à saúde”, pontuou a superintendente.

As mesas temáticas do encontro tiveram como temas Atenção integral e articulação com a rede; Acesso e integração das práticas e processos de trabalho em vigilância em saúde; Controle Social e Vigilância em Saúde; A vigilância em Saúde e a política de Promoção da Saúde; Gestão da Vigilância em Saúde.

Ascom Sesab
Vigisanit/oficina