Notícias /

Projeto de ampliação e reforma do Hospital Nair Alves de Souza é apresentado

22/05/2017 21:16

A primeira versão do projeto de ampliação e reforma do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) foi apresentada nesta segunda-feira (22), para o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Na unidade instalada em Paulo Afonso serão implantados 20 leitos de UTI, sendo 10 adulto e 10 neonatal, que serão equipados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Além dos equipamentos para a UTI, a Sesab vai contemplar o hospital com um tomógrafo.

As obras na unidade, que serão de responsabilidade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), tem como objetivo viabilizar o atendimento de saúde à população da região de Paulo Afonso e um campo de prática para o curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O projeto deve ainda passar por alguns ajustes para ser licitado e ser iniciada a execução.

Serão ao todo 167 leitos, além de centro cirúrgico, centro de bioimagem, laboratório, pronto atendimento obstétrico, consultórios e outros espaços. O encontro para a exposição do projeto ainda teve a participação do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, e do prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus.

O hospital serve a uma região com 800 mil pessoas. “Queremos um hospital universitário em Paulo Afonso e vamos conquistar isso”, pontuou Fábio Vilas-Boas.

Ascom Sesab
Paulo Afonso/projeto