Notícias /

PPP de Imagem da Bahia realiza Semana da Enfermagem

26/05/2017 13:32

Cerca de cem estudantes, recém-formados e profissionais da área de saúde participaram nos dias 24 e 25 de maio da I Semana da Enfermagem da PPP de Imagem da Bahia. O evento, que aconteceu em Salvador, no auditório do Empresarial Wall Street, teve como tema principal a importância da equipe de enfermagem em um centro de diagnóstico por imagem.

No ciclo de palestras e workshops foram discutidos protocolos de admissão e segurança do paciente no setor de Bioimagem, procedimentos da enfermagem realizados antes, durante e depois do exame de ressonância magnética, além de diretrizes de assistência ao paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O evento contou com palestras ministradas pela coordenadora da Unidade de AVC do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Ludmila Muniz; por Enfermeiras que integram a equipe da PPP; e pela enfermeira coordenadora do SAME no Hospital São Rafael, Ana Patrícia de Fonseca.

“Um dos objetivos da equipe de enfermagem que atua na radiologia deve ser o de passar segurança ao paciente e seus familiares, desde o preparo até a realização do exame”, destacou Glória Fernandes, gerente de enfermagem na PPP de Imagem.

Organizado pela Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), concessionária da PPP de Imagem da Secretaria da Saúde (Sesab), a Semana da Enfermagem arrecadou com as inscrições cerca de 120kg de alimentos não perecíveis que serão doados à Cada de Repouso de Idosos Luna, situada no bairro Fazenda Grande, em Salvador.

Notícias relacionadas