Equipe da Saúde do Estado visita municípios do Oeste e propõe a formação de consórcios

28/05/2017 16:19

Prefeitos, secretários municipais e agentes de saúde da região oeste da Bahia participaram, neste sábado (27), de discussões para levar melhorias e suporte em assistência à saúde para a região, durante visita do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Foram visitados três municípios às margens do rio São Francisco: Bom Jesus da Lapa, Paratinga e Ibotirama.

Além das reuniões com o público-alvo, a presença do secretário da Saúde possibilitou a verificação, in loco, de estrutura física das unidades bem como critérios de atendimento e necessidades de melhorias. Estiveram presentes também prefeitos e secretários de municípios como Serra do Ramalho, Morpará e Brotas de Macaúbas.

Vilas-Boas destacou a necessidade da formação do Consórcio de Saúde da região Oeste, ainda em discussão pelos gestores. Entre os benefícios, o titular da pasta da Saúde aponta a construção de uma policlínica de múltiplas especialidades e a maior oferta de serviços a população, reduzindo assim, a necessidade de deslocamentos para a capital. Os Consórcios fazem parte das prioridades do governador Rui Costa, visando ampliar e descentralizar a assistência à saúde no estado.

Por: Ispedito Nunes de Oliveira-DRT/0461-BA