Notícias /

Duas macrorregionais realizam a Conferência nos dias 30 e 31

29/05/2017 20:31

A 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres da Bahia (CESMuBahia), que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de junho, é uma etapa da 2ª Conferência Nacional. A expectativa é que este evento contribua para a efetivação do controle Social no SUS para a saúde das mulheres. Para isso, os conselhos municipais de saúde, com o apoio do Conselho Estadual de Saúde (CES) e da sociedade civil organizada, realizam as conferências livres e macrorregionais, de onde saem eleitas as delegadas que vão representar suas regiões na CESMuBahia.

A partir de amanhã (30) será a vez das regiões Sul e Centro Leste realizarem a etapa macrorregional. As cidades de Itabuna e Feira de Santana vão sediar esta etapa. Em Itabuna o evento ocorre na Faculdade Unime, na Avenida J Sete Pinheiro, s/n, bairro Lomanto, das 8 às 17 horas. Já em Feira, a Conferência será em dois dias (30 e 31) , no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), na Rua Artenia Pires, Estrada de Serrinha, também das 8 às 17 horas.

Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a conferência terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando as políticas de equidade: da população Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), da População em situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), da População do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

Fonte: CES

Notícias relacionadas