Notícias /

Sesab é premiada pela implantação do Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador

31/05/2017 20:33

Nesta quarta-feira (31) a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) foi premiada pela implantação do Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Paist). A premiação, que ocorreu em Brasília, reuniu 20 trabalhos que serão publicados em livro. A Sesab ficou em 8º lugar e foi contemplada com R$120 mil, que serão investidos no fortalecimento do programa.

A iniciativa do Ministério da Saúde, executado por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), busca reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras na Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do SUS.

Neste cenário, a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), que faz parte da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (Supher) da Sesab foi reconhecida em todas as edições do referido prêmio como uma instituição que vem desenvolvendo experiências inovadoras de implementação de ações de gestão do trabalho no SUS-BA, estando sempre entre as 20 melhores experiências a cada ano, desde 2011.

O Paist foi instituído na sesab através da portaria n. 1761 de 20 de dezembro de 2012, coordenado pela DGTES e o artigo que originou dele e levou a premiação será publicado em um livro que reunirá as 20 experiências premiadas do concurso.

Representando a Sesab em Brasíla estavam Maria do Rosário Muricy (Superh), Bruno Guimarães de Almeida, diretor da DGTES e Ana Flávia Barros Cruz, coordenadora do Paist.

Fonte: DGTS

Notícias relacionadas