Mutirão de Cirurgias Eletivas alcança êxito em Porto Seguro

01/06/2017 14:58

Mais de 684 pacientes de Porto Seguro e região já foram beneficiados pelo Mutirão de Cirurgias Eletivas, proveniente da atuação do Governo do Estado, que conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro. O projeto entrou no 38º dia de execução no município nesta segunda-feira (30/05), realizando procedimentos cirúrgicos de hérnia, vesícula e histerectomia, no Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM).

O superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Jassicon Queiroz e prefeita Cláudia Oliveira visitaram a unidade hospitalar. Estiveram presentes também secretária de Saúde de Porto Seguro, Edna e a diretora do HDLEM, Ana Kécia. Durante o encontro, a prefeita conversou com os pacientes que estavam aguardando para serem submetidos à cirurgia e fez questão de acompanhar a realização de um dos procedimentos no centro cirúrgico.

Estão previstas 900 cirurgias eletivas no fechamento da etapa do mutirão na cidade, e o superintendente da Sesab, Jassicon Queiroz, elogiou o empenho da equipe hospitalar que está refletindo diretamente no sucesso do mutirão. “Aqui na unidade tivemos acolhimento e dedicação extrema. Os médicos estão se sentindo tão bem, que às vezes ultrapassam o número de cirurgias diárias. Os pacientes estão radiantes, eu me emociono muito com a parceria firmada, a humanização oferecida e a satisfação dos pacientes”, descreveu.

Segundo a prefeita Cláudia Oliveira, a viabilização das cirurgias eletivas em Porto Seguro e região, favorece a redução da fila de espera, contribuindo para um maior alcance de pacientes em importantes especialidades médicas. “É uma demanda muito grande que existe na região e nós temos a oportunidade, em parceria com o governador Rui Costa, de agilizar um número grande de cirurgias, beneficiando tantas pessoas. Para mim, é muito bom vir hoje aqui e ver a satisfação dos pacientes, conversar com eles e receber palavras de tanto carinho e agradecimento”, enfatiza.

Aos 17 anos, Jaqueline Silva, acompanhada da mãe, demonstrava expectativa para a realização da cirurgia de vesícula. “Não vejo a hora de ir fazer a cirurgia. Sei que agora faltam apenas alguns minutos. Sentia muitas dores, mas finalmente hoje tudo ficará bem. Estou bastante contente”, afirma.

Fonte: Ascom Porto Seguro
/cirurgias eletivas/Porto Seguro 3