Notícias /

Centro de referência do autismo já realizou mais de 4 mil atendimentos em seis meses de funcionamento

02/06/2017 20:19

Inaugurado em 28 de novembro de 2016, o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA) já realizou mais de 4 mil atendimentos gratuitos.

A instituição é referência no Sistema Único de Saúde (SUS) para a assistência especializada e interdisciplinar aos pacientes autistas de todo o Estado e conta com uma equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, educadores físicos, enfermeiro, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, musicoterapeuta, nutricionista, psicopedagogo, psicólogos e terapeutas ocupacionais, que prestam assistência a cerca de 200 pacientes/mês.

Segundo a médica Adriana Cardoso, gestora do CRE-TEA, a instituição traz benefícios não só para pacientes e familiares, mas também para profissionais: “Este é um projeto único e inovador por tratar-se do primeiro centro no Brasil pelo SUS com um modelo docente-assistencial, que permite o matriciamento e capacitação da rede de saúde e educação, em todo o estado da Bahia. A expectativa é também ofertar campo de estágio e extensão para Instituições de Ensino Superior e de Ensino Técnico em Saúde”.

Fonte: Cretea

Notícias relacionadas