Notícias /

Equipe de enfermagem do Clériston Andrade participa de capacitações

02/06/2017 17:04

A Diretoria de Enfermagem do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) promoveu esta semana duas capacitações que envolveram as gerentes das unidades e enfermeiros da instituição. A primeira capacitação foi sobre Segurança do Paciente, realizada segunda-feira (29/05) pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), e a segunda, sobre Suporte Básico e Avançado de Vida, nesta terça-feira (30/05), pelo médico intensivista Lúcio Couto.

Segundo Gislane Marins, diretora de enfermagem, os treinamentos têm como objetivo motivar, capacitar e envolver ainda mais a equipe de enfermagem nas atividades do HGCA. “A ideia é que os participantes destes cursos sejam agentes multiplicadores nos setores que atuam. Lidamos mais diretamente com a assistência ao doente, por isso, os dois temas são imprescindíveis. Além da teoria tivemos a parte prática de reanimação e esta simulação realística nos ajudará a prestar um serviço de excelência aos nossos pacientes”, disse a diretora.

Foram quatro horas de treinamento em que as gerentes de enfermagem participaram das atividades propostas no curso. Na opinião de Lucio Couto, médico intensivista, é muito interessante o HGCA fazer este tipo de trabalho. “Esta é sem dúvida uma excelente iniciativa, pois preparamos as gerentes de enfermagem para que sejam multiplicadoras no que há de mais moderno e atual nos conceitos em Suporte Avançado de Vida no paciente critico com parada cardíaca”, garantiu.

Fonte: Ascom Hgca
/hgca/enfermagem

Notícias relacionadas