Notícias /

Grupo de Humanização do HGCA lança ação Medida Certa

02/06/2017 17:07

Uma manhã de muita atividade física, dança e alegria no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com o coreógrafo e entusiasta Luciano Melo. Foi assim o Dia do Desafio, comemorado no dia 31 de maio, onde milhares de pessoas ao redor do mundo reservaram no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física. As atividades fizeram parte do lançamento do Projeto HGCA na Medida Certa, promovido pelo Grupo Voluntário de Humanização (GVH/HGCA), em parceria com os SEST SENAT.

O projeto tem como objetivo incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para os servidores. De acordo com Ayrany Cerqueira, coordenadora do GVH/HGCA, foram mais de 60 inscritos, mas inicialmente foram selecionados 30 servidores com obesidade grau 1,2, e 3 e ou com a saúde comprometida devido as elevadas taxas nos exames laboratoriais. “Tivemos uma manhã super alegre com a presença de Luciano Melo e com a palestra de Nilda Andrade, os quais trouxeram para o grupo do Medida Certa, duas questões importantes para o êxito da atividade: alto estima e responsabilidade. Só tenho a agradecer a todos que estão envolvidos nesta ação”, comemora.

Ao final do Medida Certa, três funcionários que obedecerem aos critérios da ação, estabelecidas por uma equipe multiprofissional e que, consequentemente, perderem mais peso serão premiados. O 1º lugar com uma bolsa com duração de seis meses para realização de atividade física e acompanhamento nutricional no SEST/SENAT. O 2º lugar com um dia de beleza (cabelo, hidromassagem e maquiagem) e um ensaio fotográfico. O 3º lugar ganhará uma balança digital.

Entenda o projeto

Os servidores terão acompanhamento com uma equipe multiprofissional composta por médicos (clínico e cardiologista), nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, técnico de enfermagem. Diante do perfil dos servidores da saúde que muitas vezes saem de um plantão para outro em unidades diferentes, com uma vida sedentária e estressante, o Medida Certa HGCA, vai promover dentro do próprio hospital as ações de atendimento médico e nutricional (HGCA e SEST SENAT), exames laboratoriais, treino funcional com a equipe de fisioterapia, atendimento psicológico quando necessário e atividade física através da parceria firmada com o SEST SENAT.

O Medida Certa conta com o apoio do Serviço Integrado de Atenção a Saúde do Trabalhador (SIAST), Serviço de Nutrição (SENUT), Recursos Humanos (RH/HGCA), Coordenação de Apoio Diagnostico e Terapêutico (COADT), Assessoria de Comunicação (ASCOM), Diretoria Geral e Administrativa do HGCA.

Fonte: Ascom Hgca
/hgca/medida certa

Notícias relacionadas