Notícias /

“III Doce Encontro”: alegria junina e orientações nutricionais

02/06/2017 18:54

Na próxima quarta-feira (dia 7 de junho), das 8 às 11 horas, no auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS) pacientes com diabetes atendidos no Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), que participam ou já participaram do Doce Conviver (grupos de educação e convivência) viverão o clima junino com muita animação. Será também uma oportunidade para reforçar a necessidade de manter o plano alimentar sob controle. E quem vai dar as dicas sobre o consumo das iguarias juninas é a nutricionista Cristiane Pacheco.

O Doce Encontro chega a terceira edição este ano com grande aceitação dos pacientes. O principal objetivo do evento, segundo a coordenadora da Codar (Coordenação de Educação e Apoio à Rede, Graça Velanes, é reforçar a educação nutricional para que o paciente não seja excluído da participação do São João, celebração de grande significado cultural na Bahia, e se alimente com equilíbrio, contando carboidratos, como faz rotineiramente.

Cartazes

O reforço da orientação nutricional também está presente no grande cartaz na área de circulação próxima aos consultórios do Cedeba que fazem atendimento aos diabéticos, trazendo a mensagem “Durante os festejos juninos lembre-se de ser feliz e não esqueça seu plano alimentar.”

A animação este ano terá uma dose ainda maior do que nos anos anteriores. O forró está garantido com o sanfoneiro José Wilco (conhecido como Isinho) e a participação do instrutor de dança, o forrozeiro Antonio Cozido.

O paciente do Cedeba, Leandro Miguez, 24 anos, aluno de Educação Física, mostrará a importância da atividade física no controle do diabetes. Com diabetes tipo 1, há três anos vem sendo atendido no Cedeba, que ele define “como excelente por oferecer um trabalho diferenciado no atendimento ao paciente com diabetes”. Ele promete animar a festa. A energia gasta com o forró será recuperada com o lanche que terá a quantidade de carboidratos sob controle para mais e mais animação sem complicações.

Ascom Cedeba
/cedeba/IIIDoce Encontro

Notícias relacionadas