Diretor do HGCA recebe Título de Cidadão Feirense nesta quinta-feira

06/06/2017 14:22

O soteropolitano José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), recebe na próxima quinta-feira (08/06) o título de cidadão feirense, pelos serviços prestados à comunidade. A Sessão Solene será realizada às 19h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana. O título foi uma iniciativa do vereador Alberto Nery, endossado pelos demais vereadores da Casa Legislativa.

José Carlos Pitangueira vem desenvolvendo, desde 2013, um efetivo trabalho na administração do HGCA e desde então busca de forma incansável melhorias para a unidade. Popularmente conhecido como “Dr. Pitangueira”, ele atende a todos de forma igualitária. Desta forma, consegue resolver as inumeráveis demandas da instituição e consequentemente diminuir de forma considerável as reclamações da comunidade quanto aos serviços oferecidos no hospital, fato este observado não apenas pela Câmara de Vereadores, bem como pela maioria dos membros da imprensa feirense.

Sobre Pitangueira

José Carlos Carvalho Pitangueira nasceu em 15 de julho de 1947, no bairro de Itapagipe (Ribeira), em Salvador. Filho de Hilbert Leitão Pitangueira e de Maria Benedita de Carvalho Pitangueira. Estudou o Ginásio e o Científico no colégio da Policia Militar, em Dendezeiros, Salvador, Bahia. Formou-se em odontologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1970. Trabalha há 39 anos como administrador no serviço público de saúde do estado. Atuou nos hospitais: Hospital de Pirajá, Ana Nery, Geral de Camaçari, Geral do Estado e Roberto Santos. Atualmente, é diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Durante sua trajetória profissional foi eleito vereador em Salvador pelo partido PRB (Partido Republicano Brasileiro), exercendo seu mandato no período de 2008 a 2012. Após exercer o mandato, retornou à administração no serviço público, assumindo a direção do Hospital Ana Nery.

Morador do bairro da Pituba há mais 30 anos, não esquece a tão querida Ribeira, bairro onde nasceu e foi criado. Pitangueira acredita no trabalho, na seriedade e na aproximação que o gestor público deve ter com a população.

Fonte: ASCOM/HGCA
Clériston Andrade/cidadão