Começa hoje em Vitória da Conquista a 1ª Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres do Sudoeste da Bahia

07/06/2017 14:05

Começa hoje (7), em Vitória da Conquista, a partir das 13h, a 1ª Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres do Sudoeste da Bahia. O evento, que acontece na Escola de Formação em Saúde da Família até amanhã (8), vai orientar as discussões da Etapa Macrorregional, cujo tema será: “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, a ser desenvolvido por meio de quatro Eixos Temáticos.

O encontro será aberto hoje, às 15h30, pela secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Julieta Palmeira, com a palestra “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”. Estarão presentes representantes dos 73 municípios da Região Sudoeste, de instituições e sociedade civil organizada, interessados no tema.

Na quinta-feira, às 8h30, acontece a palestra que vai discutir o primeiro eixo: “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”, com a enfermeira Ita de Cácia Aguiar como palestrante. Em seguida vem a palestra sobre o segundo eixo “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”, com Monalisa dos Santos Barros, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

O terceiro eixo, que discute “Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres”, será com Olga Cristina Sampaio, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Finalmente, o quarto eixo sobre “Políticas públicas para as mulheres e a participação social”, tendo como palestrante Manoel Henrique de Miranda Pereira, do Conselho de Secretário Municipais de Saúde (Cosems-BA).

Ascom Sesab
/conferes/ sudoeste