Notícias /

Maternidade de Referência participa de curso sobre Método Canguru

07/06/2017 14:32

Buscando qualificar mais profissionais sobre o Método Canguru, médicos residentes e enfermeiros da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto participaram do curso de Atenção Humanizada ao Recém-nascido de Baixo Peso, realizado pelo Hospital Geral Roberto Santos, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Considerada uma tecnologia que salva vidas, o método  busca melhorar a qualidade da atenção prestada à gestante, ao recém-nascido e sua família, promovendo, a partir de uma abordagem humanizada e segura, o contato pele a pele (posição canguru) precoce entre a mãe ou pai e o bebê, de forma gradual e progressiva, favorecendo vínculo afetivo, estabilidade térmica, estímulo à amamentação e o desenvolvimento do bebê.

“É importante atualizar a equipe multiprofissional no Método Canguru para que possamos melhorar a assistência, proporcionando qualidade, segurança e humanização. Uma atividade como essa sensibiliza efetivamente o profissional adequando o cuidado ao perfil do nosso paciente, que percebe essa atenção no dia a dia”, explica Selene Nobre, gerente assistencial da Maternidade de Referência.
Fonte: Maternidade de Referência

Notícias relacionadas