Notícias /

Estão abertas as inscrições para a Feira Soluções para a Saúde – Zika, que acontecerá em Salvador

09/06/2017 20:03

A Feira Soluções para a Saúde – Zika será realizada no Senai/Cimatec de Salvador, Bahia, de 8 a 10 de agosto de 2017, com o objetivo de apresentar soluções em prevenção, combate e diagnóstico da Zika, Dengue e Chikungunya, num formato expositivo em que a interação entre os participantes será a característica mais marcante. A previsão é de o evento receber em torno de 800 pessoas por dia.

Estão abertas as inscrições para participantes e pessoas interessadas em apresentar suas iniciativas de combate aos vetores que transmitem diversas arboviroses e podem ser realizadas clicando aqui. Ao todo, serão realizadas cinco feiras até o final de 2018, cada uma em uma região do Brasil.

O evento contará com mesas redondas, simpósios, mesas de negociação, diálogos de experiências, painéis, seminários, oficinas e palestras, sempre buscando integrar os participantes e permitir que conheçam as diversas iniciativas expostas. Na programação está o Seminário Internacional da resposta brasileira ao Zika vírus, organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e parceiros.

Outra atração do evento será o hackathon – 1ª Maratona de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para enfrentamento da Zika e Síndrome Congênita. A maratona busca desenvolver soluções tecnológicas para controle e enfrentamento de arboviroses utilizando as diferentes bases de dados disponíveis sobre o tema.

Inscrições e cadastro

Além de se inscrever para o evento, os interessados poderão cadastrar suas iniciativas, divididas em três modalidades: Sociais, de Serviço e Industriais. É possível se cadastrar em mais de uma modalidade. Com o cadastro, a iniciativa ganha ampla visibilidade e fará parte de um grande banco de dados em que o site se transformará, chamado de Plataforma de Vigilância de Longo Prazo para Zika Vírus e microcefalia no âmbito do SUS. Além da descrição textual das iniciativas, também será possível expô-las em formatos de foto e vídeo.

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília: (61) 3329-4581/4752/4584

E-mail: ascombrasilia@fiocruz.br