Notícias /

Servidores administrativos ampliam conhecimentos sobre o fluxo de atendimento do Cedeba

09/06/2017 17:15

Nesta segunda-feira (12), a coordenadora técnica do Cedeba, a endocrinologista Flavia Resedá, faz a segunda apresentação do Fluxo de Atendimento da unidade para servidores administrativos, às 11 horas. A iniciativa tem o propósito de fazer com que todos os servidores apropriem-se do conhecimento sobre os serviços oferecidos pelo Cedeba, permitindo-lhes ajudar pessoas que busquem informações até mesmo fora da unidade.

Na apresentação que atendeu o primeiro grupo segunda -feira (5) e que terá segunda edição para outro grupo de servidores administrativos, os participantes conhecem o fluxograma do Cedeba, os serviços vinculado à Coordenação Técnica(COATEC). Também aprendem sobre os critérios para o atendimento no Cedeba e que, além de diabetes, obesidade e endocrinopatias, dispensa medicamentos de alto custo para pacientes atendidos pela rede privada.

Ampliação do Conhecimento

A apresentação sobre o Fluxo de Atendimento no Cedeba é uma preparação para o projeto de qualificação da área técnica, iniciativa da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep), em parceria com a Coatec e a Coordenação de Educação em Diabetes e Apoio à Rede (Codar).

Com carga horária de 22 horas, o projeto atingirá 80 servidores, em quatro turmas. Serão seis módulos – cinco de quatro horas e um de duas – um a cada mês. O primeiro será o dia 10 de julho e abordará o tema “Entendendo o Sistema Único de Saúde – SUS e a Política de Humanização.”

ASCOM do Cedeba
Cedeba/fluxograma

Notícias relacionadas