Notícias /

Equipe técnica da Divisa participou da Conferência Livre da Anvisa, em Brasília

14/06/2017 19:55

A equipe técnica da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), participou esta semana (13), em Brasília, da Conferência Livre da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – etapa Nordeste. O encontro foi preparatório para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde – 1ª CNVS.

O evento teve como objetivos: ampliar a participação dos profissionais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) na dinâmica da preparação para a 1ª CNVS; apresentar sugestões conforme os Eixos Temáticos da Conferência; qualificar o debate sobre temas de interesse da Vigilância Sanitária junto à sociedade; assim como, incentivar os profissionais do SNVS a participarem das etapas municipais e estaduais, e a nacional.

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa da Silva, abriu o encontro, que também contou com a presença do secretário de Vigilância em Saúde (SVS/MS), Adeilson Cavalcante, e do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira.

A consultora da Anvisa, Eliane Aparecida da Cruz, apresentou as principais interfaces entre “A Conferência Nacional de Saúde e as Ações da Anvisa”. Participaram da mesa de debate “Qual Política Nacional de Vigilância em Saúde nós queremos?”, o adjunto do diretor-presidente da Anvisa, Pedro Ivo Sebba Ramalho, e o assessor de Ações Estratégicas, Ivo Brito.

Ascom Sesab
/vigisanit/CNVS

Notícias relacionadas