Notícias /

Começa em julho o treinamento dos servidores da área técnica-administrativa do Cedeba

19/06/2017 18:21

“Entendendo o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Política de Humanização” é o tema do primeiro módulo do Projeto de Qualificação para a área técnica – administrativa do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba). A primeira turma – são quatro por módulo – participa do treinamento, que terá como facilitadoras a fisioterapeuta Neila Pereira e a assistente social Simone Matos, no próximo dia 10 de julho, das 8 às 12 horas. No mesmo horário, no dia 13, começa o treinamento da segunda turma. As seguintes, nos dias 17 e 20 de julho, das 14 às 18 horas.

O projeto, parceria da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP), Coordenação Técnica (Coatec) e Coordenação de Educação em Diabetes e Apoio à Rede (Codar) tem como proposta trabalhar com os servidores a noção de pertencimento ao local de trabalho e a importância da atividade que desenvolve, para o melhor desenvolvimento da função enquanto servidor público e a melhoria da qualidade do atendimento ao usuário. E para facilitar a compreensão dos servidores, eles tiveram previamente apresentação da coordenadora da Coatec, Flávia Resedá, sobre o Fluxo de Atendimento ao Paciente no Cedeba.

Até novembro

Com total de 22 horas, o Projeto reúne seis módulos e será realizado até novembro, capacitando 80 servidores, distribuídos em quatro turmas com encontros mensais. No segundo módulo, os servidores vão compreender as Doenças Endócrinas e a Obesidade. E em seguida, “Compreendendo as Complicações do Diabetes e Vivenciando o Fato”. “Promoção da Saúde do Trabalhador”, Aperfeiçoando as habilidades no relacionamento interpessoal ( relacionamento com o usuário e com a equipe de trabalho) e “Fechando o Ciclo – Avaliação do Projeto de Capacitação” também integram o conteúdo do treinamento.

Ascom do Cedeba
Cedeba/treinamento

Notícias relacionadas