Notícias /

Contribuições do Psicólogo no Tratamento do diabetes na sessão de atualização do Cedeba

20/06/2017 21:32

“Aspectos Subjetivos da Experiência de ter diabetes e as contribuições do Psicólogo no Tratamento” é o tema da sessão de atualização em diabetes, que acontece no próximo dia 4 de julho, das 8 às 11h30, no auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS). Serão facilitadoras as psicólogas Sayonara Dahia e Kécia Lima, do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba).

A sessão, iniciativa do Cedeba – sempre na primeira terça -feira do mês -, por meio da Coordenação de Educação e Apoio à Rede (Codar), discutirá as experiências do Serviço de Psicologia do Cedeba, que já atua há alguns anos acompanhando as pessoas com diabetes em diversos estágios de suas complicações: suas dificuldades físicas, subjetivas, além do resgate a auto – estima.

Segundo Graça Velanes e Júlia Coutinho, da Codar, a presença à sessão, que tem como clientela a equipe multidisciplinar (Saúde da Família, Centros de Referência e instituições de ensino superior) é muito importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas que buscam os serviços de saúde.

Ascom do Cedeba
Cedeba/psicólogo

Notícias relacionadas