Notícias /

Festa junina é celebrada no Hospital Ana Nery

22/06/2017 18:46

O período de festas juninas é uma época tradicional de alegria e confraternização em todo o Estado. Pensando nisso, as assistentes sociais, psicólogas, enfermeiros e médicos do Hospital Ana Nery, proporcionaram aos pacientes um momento de celebração mais que especial, trazendo o clima junino para o hospital, com música, diversão e comidas típicas da época.

A equipe de músicos composta por Bel do Acordeon, Daniel Gouveia, Carlinhos Prates; e das bandas Frutos do Nordeste e Forrozão e Estilo Suave, animaram a tarde do dia 21 de junho. A alegria começou no corredor da hemodiálise, contagiando o hospital, trazendo acompanhantes, pacientes e funcionários de todos os setores para celebrar esta ocasião. Os músicos foram trazidos pelo paciente Mário Sérgio Neiva da hemodiálise.

Além da música, os pacientes e acompanhantes colaboraram com uma mesa rica de guloseimas, seguindo a tradição de compartilhar. “Ficamos muito felizes de ver não só os pacientes, mas os acompanhantes e funcionários participando e apoiando esta ação”, comenta Vanessa Macedo, assistente social do HAN.

No dia 22 de junho foi à vez das crianças da pediatria fazerem a sua própria festa, com direito a música e quitutes. Para Roseli Silva, mãe do pequeno Adrian de 8 meses, estes momentos descontração são especiais, não só para os pacientes, mas também para os acompanhantes. “Meu filho precisou realizar uma cirurgia cardíaca e estou há um mês aqui no Hospital acompanhando-o. Este momento de confraternização trás alegria à todos que estão passando por este momento delicado, tanto para as crianças como nós, pais, que estamos acompanhando nosso filhos”, comenta Roseli.

Ascom HAN
/han/junino