Notícias /

Mais 53 profissionais começam a atuar no Programa Mais Médicos na Bahia

30/06/2017 18:47

Profissionais que vão integrar o Programa Mais Médicos na Bahia tiveram três dias de atividades antes de seguirem para os municípios onde atuarão. Desde quarta-feira (28), os 53 médicos tiveram acesso a informações sobre a Atenção Básica na Bahia e suas principais ações. Os profissionais também receberam orientações gerais sobre Vigilância a Saúde e Telessaúde, dentre outros temas.

A partir desta sexta-feira (30), os médicos seguem para os 44 municípios onde trabalharão na assistência à população. Eles irão compor equipes de saúde da família dessas localidades, em substituição a profissionais que o contrato chegou ao fim.

O diretor da Atenção Básica da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Cristiano Soster, destaca que a renovação do quadro de profissionais é importante para a continuidade do atendimento em locais de difícil fixação de profissionais e de acesso. “A ausência de médicos do Programa faria com que cerca de 40% das equipes de saúde da família do estado ficassem sem esse profissional”, pontua Cristiano Soster. O diretor ainda falou que o Programa é essencial para o fortalecimento da Atenção Básica.

Ângelo Castro Lima, coordenador do Programa Mais Médicos na Sesab, em nome da Secretaria, deu as boas vindas aos profissionais, no encerramento das atividades.

Ascom Sesab
/mais médicos/acolhimento

Notícias relacionadas