Notícias /

Iniciados procedimentos do Mutirão de Cirurgias na região de Senhor do Bonfim

03/07/2017 18:54

Começaram a ser realizados hoje (3) os procedimentos cirúrgicos do Mutirão de Cirurgias na região de Senhor do Bonfim. São 343 pacientes que farão cirurgias de vesícula, hérnias e histerectomias. As cirurgias serão realizadas no Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim.

Além dos 343 pacientes, outros 75 passaram por consulta médica e tiveram alta ou foram encaminhados para unidades de referência para ter o atendimento integral. Haverá ainda no dia 05 de julho, uma retriagem para alguns pacientes que já fizeram o cadastro e que por ventura não tenham apresentado algum exame ou algum problema que impedisse a realização da cirurgia.

Mutirão

Desde o início das atividades, em setembro de 2016, até o mês de maio, já foram feitos mais de dez mil atendimentos e realizadas cerca 6,5 mil cirurgias em pacientes de 211 municípios. Além disso, cerca de outras 1,1 mil cirurgias estão agendadas.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destaca que a meta do Mutirão de Cirurgia é reduzir a fila de espera de procedimentos eletivos na rede SUS. “O Governo do Estado disponibiliza a equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia”, afirma o secretário.

Ascom Sesab

Notícias relacionadas