Notícias /

Formação em auriculoterapia para profissionais da Atenção Básica

06/07/2017 15:32

Salvador sediou a etapa presencial da Formação em Auriculoterapia para Profissionais de Saúde da Atenção Básica. O encontro, que aconteceu no Centro de Estudos de Saúde do Trabalhador (Cesat), foi promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em convênio com o Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de capacitar profissionais de nível superior da atenção básica por meio de ensino semi-presencial.

O curso foi dividido em 2 etapas: a primeira foi a distância (EAD) com carga horária de 75 horas, constituído de cinco módulos sequenciais, e uma etapa presencial, com carga horária de 5 horas, realizada após a finalização da EAD.

Com o apoio da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), através da Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (ATPIC), foram contemplados 140 profissionais de saúde de nível superior da atenção básica, lotados nas equipes de Saúde de Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf)) e ou unidades básicas tradicionais (centros de saúde), provenientes de vários municípios do estado da Bahia. Esta é mais uma importante iniciativa que visa fortalecer a construção da Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares na Bahia, contando com a parceria dos profissionais da Atenção Básica.

Os certificados referentes as 80 horas do curso (75 horas EAD e 5 presenciais) serão emitidos e disponibilizados via internet pela UFSC, conforme suas regras para cursos de extensão. As instruções para sua obtenção serão enviadas por e-mail e divulgadas no site do curso.

Fonte: DGC

Notícias relacionadas