Estudantes da Uneb fazem visita técnica à Maternidade de Referência

07/07/2017 16:59

Os alunos do quinto semestre do curso de Nutrição da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) estiveram na manhã de hoje (07), na Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, para uma visita técnica.

Conduzida pela auditora de Processos Assistenciais, Joseane Bonfim, a atividade contou com a apresentação da estrutura física da unidade e do processo de vinculação da gestante, em que a Nutrição tem um papel importante.

Eles aproveitaram para tirar dúvidas e conhecer o funcionamento da unidade de saúde. “Essa experiência foi bastante proveitosa, pois tivemos a oportunidade de conhecer a infraestrutura, alguns processos administrativos e estamos tendo a possibilidade de unir a teoria com a prática”, explicou Ana Paula de Almeida, uma das alunas.

Para a professora Débora Lopes, a visita é de extrema importância durante o processo de aprendizagem dos estudantes. “A academia tem um compromisso de ampliar os espaços de vivências do aluno, para fortalecer essa relação ensino aprendizagem, teoria e a pratica. A vivência foi extremamente interessante e acho que os alunos gostaram. A alternativa é fortalecer a relação do ensino com as práticas e políticas implantadas dentro do País, particularmente na área materna infantil”, explicou a professora durante agradecimento à diretoria da maternidade.

Fonte: Ascom da Maternidade José Maria
Maternidade José Maria/uneb