Notícias /

Mutirão de Cirurgias contempla 116 pessoas em Itaparica e Vera Cruz

07/07/2017 20:53

O Mutirão de Cirurgias encerrou na última quinta-feira (06 de julho) a etapa realizada em Itaparica, beneficiando pacientes também do município de Vera Cruz. A etapa, que começou com as pré-consultas no dia 24 de maio, finalizou com a realização de 225 atendimentos e 116 cirurgias (hérnias: umbilical, inguinal e epigástrica; histerectomia e colecistectomia).

O Mutirão de Cirurgias foi lançado em setembro do ano passado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com a meta de atender gratuitamente a 13 mil baianos no período de um ano. Toda a estrutura para o atendimento vai desde a pré-consulta à realização do procedimento e o acompanhamento do paciente após a cirurgia.

Para o secretário da saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, este programa é uma excelente oportunidade para que as pessoas que estão aguardando há muito tempo para a realização desses procedimentos possam finalmente fazê-los e ficarem tranquilos em relação à sua saúde. “Este é mais um trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado para atender a carência de procedimentos cirúrgicos que, às vezes estão distantes do cidadão”, complementa o secretário.

Atualmente, as equipes do Mutirão de Cirurgias estão realizando as cirurgias nas regiões de Jacobina e Senhor do Bonfim. A próxima etapa será na região de Brumado, com pré-consultas de 12 a 14 de julho.

Notícias relacionadas