Notícias /

HGRS promove treinamento de atualização no tratamento de feridas

18/07/2017 17:49

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promove, no dia 10 de agosto, mais uma turma do treinamento de atualização no tratamento de feridas. Conduzido pela enfermeira especialista em estomaterapia Rita Machado, integrante do Serviço de Atenção a Pessoas com Feridas e Estomias (Sapfe-HGRS), o encontro acontece das 14 às 16h, na sala 124, para profissionais de enfermagem, médicos e residentes da instituição.

De acordo com a enfermeira Claudenice Ferreira dos Santos, membro da Coordenação de Ensino e Pesquisa do hospital, a capacitação visa divulgar o fluxo do Sapfe-HGRS. “Pretendemos, com essa ação, potencializar as experiências formativas, incentivando o trabalho em equipe multidisciplinar no tratamento e acompanhamento de pacientes portadores de feridas e estomias. O objetivo final é a oferta de uma assistência de excelência, com tempo de internamento reduzido”.

O treinamento de atualização no tratamento de feridas é desenvolvido pela Comissão de Feridas do HGRS. Além da Coordenação de Ensino e Pesquisa, o grupo tem apoio da Diretoria de Enfermagem (Direnf-HGRS) e da Diretoria-Geral da unidade.

As próximas aulas acontecerão nos dias 10 e 17 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro e 14 de novembro. Os encontros são sempre realizados no mesmo horário e local.

Ascom HGRS
HGRS/feridas

Notícias relacionadas