Técnicos são capacitados para registro de procedimentos do SAMU

18/07/2017 13:56

A Coordenação de Urgência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com a Coordenação de Processamento e a Coordenação de Cadastro, está promovendo uma capacitação sobre os registros dos procedimentos do SAMU 192 no Sistema de Informação Ambulatorial – SIA/SUS. Este treinamento tem como objetivo subsidiar técnicos das Secretarias Municipais quanto aos processos de melhorias na alimentação dos registros referentes à produção do SAMU 192, além de melhorar a eficiência deste componente da urgência, conforme preconizado em Portaria GM/MS nº 356/2013. O evento tem como público alvo técnicos das Secretarias Municipais de Saúde responsáveis por alimentar o Boletim de Produção Ambulatorial – BPA no SIA/SUS.

Na semana passada, técnicos dos municípios do SAMU Regional de Santa Antonio de Jesus/Cruz das Almas, SAMU Regional de Barreiras/Ibotirama, SAMU Metropolitano de Salvador e SAMU Regional de Alagoinhas foram contemplados com esta capacitação, que aconteceu no Auditório do Prédio Anexo do Hospital Geral Roberto Santos. Nestas primeiras turmas, 56 profissionais foram treinados e, nas próximas semanas, técnicos de outros SAMU Regionais passarão pela mesma capacitação. A meta é capacitar 231 técnicos dos municípios pertencentes às 19 Centrais Regionais de Urgências – CRU existente hoje no Estado.

Fonte: Coordenação de Urgência/DAE
Urgência/samu