Notícias /

Maternidade de Referência inaugura nova ambiência do Método Canguru

19/07/2017 18:56

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e a diretoria da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, inauguraram nesta quarta-feira (19) a nova ambiência da ala Método Canguru.

Com 30 leitos, a ala foi toda reformada em consonância com as legislações vigentes e as Políticas de Humanização, ganhando ambientação voltada para o tema Método Canguru, novos móveis, pintura, criação do espaço “Cineminha”, novo ponto para atendimento de emergência, deixando o espaço ainda mais intimista e acolhedor.

Durante a solenidade de inauguração, o secretário, junto com diretoria da maternidade, pacientes, acompanhantes, funcionários e convidados puderam conferir um pouco das ações desenvolvidas pelo Instituto Hygia na unidade de saúde, como a oficina de dança materna, a apresentação do coral O Canto da Cegonha – formado por colaboradores da maternidade -, entrega dos enxovais para as mães. Fábio Vilas-Boas também participou da votação para a escolha de um nome para a mascote da maternidade.

“É muito boa a integração de uma equipe, o trabalho feito como em família. É preciso mesmo manter esse clima positivo para as mamães e os bebês que, muitas vezes, vêm ao mundo após uma gravidez complicada, para que ambos tenham uma boa recuperação”, declarou Vilas-Boas.

A diretora administrativa da maternidade, Karine Valverde, declarou que a nova ambientação da ala Método Canguru é um piloto e modelo para a padronização dos outros ambientes da instituição. “A estrutura física é um dos fatores principais na assistência à saúde. Traz não só requisitos regulamentados pela legislação, como a humanização do setor onde os pacientes estão inseridos. E essa inauguração visa proporcionar uma humanização aos pacientes, como proporcionar uma assistência segura”, afirmou Valverde.

Estratégia QualiNEO

O secretário comentou também sobre a Estratégia QualiNEO (trabalho implantado na unidade para qualificar o atendimento pós-parto) e garantiu apoio do Governo do Estado para a melhoria dos serviços: “Todas as medidas que dependerem do Governo, a maternidade terá total apoio. Temos todo interesse em reduzir os números da mortalidade no nosso estado”, finalizou.

Ascom Maternidade
/Maternidade José Maria/inaugura ambiência

Notícias relacionadas