Residentes Multiprofissionais em Saúde da Família participam de seminário

19/07/2017 19:01

Nos dias 11 e 12 de julho, a Escola Estadual de Saúde Pública (EESP) realizou o primeiro Seminário Trimestral Interdisciplinar de Avaliação (STI) da segunda turma do Programa Estadual de Residência Multiprofissional Regionalizado em Saúde da Família (Permusf). O STI tem como objetivos realizar um momento pedagógico presencial para discussão temática e avaliação autorreferenciada do Permusf em acordo ao seu Projeto Político Pedagógico; promover a integração e a troca de experiência entre os envolvidos; minimizar dúvidas acerca da metodologia pedagógica utilizada e do manejo no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, com as metodologias ativas de aprendizagem.

Participaram 57 residentes, 24 preceptores, 12 coordenadores locais, 16 tutores de núcleo, 22 tutores de campo e quatro palestrantes, representando os municípios de Araçás, Baixa Grande, Coribe, Guanambi, Ilhéus, Itajuípe, Jacobina, Presidente Tancredo Neves, Salvador e São Felipe.

O Permusf tem por objetivo formar profissionais de saúde numa perspectiva regionalizada visando: ao desenvolvimento da Atenção Primária por meio da Estratégia de Saúde da Família em USF e NASF; a promoção da saúde; ao ordenamento e consolidação das redes de atenção à saúde; à integralidade do cuidado. O programa está em 11 municípios da Bahia: Araçás, Baixa Grande, Coribe, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Jacobina, Presidente Tancredo Neves, Salvador e São Felipe.

Fonte: EESP
/EESP/Permusf