Notícias /

Maternidade de Referência sedia encontro para planejar a Semana Mundial do Aleitamento Materno

25/07/2017 17:22

A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia, sediou, na última segunda-feira (24), o encontro dos Comitês de Aleitamento Materno do Salvador (COAMAS) e Estadual de Aleitamento Materno (CEAM) com o objetivo de planejar as ações que serão desenvolvidas durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que acontecerá durante o mês de agosto.

Entre os dias 1º e 7 de agosto, acontece mundialmente a SMAM. Na reunião, os representantes das maternidades da capital baiana, dos conselhos de classe e das Secretarias da Saúde do município e do estado, definiram algumas estratégias de mobilização em prol do tema, como caminhadas, palestras e seminários, que visam conscientizar a população sobre o benefício – e dádiva – de amamentar.

A terapeuta ocupacional responsável pela Saúde da Criança da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Josaildes Ribeiro, afirmou que a ideia principal da programação é fomentar na sociedade a importância do ato de dar de mamar.

“A ideia é que a gente faça mais parcerias em torno do aleitamento materno, que isso não fique restrito apenas aos profissionais de saúde. Sensibilizar toda a sociedade para a importância do aleitamento materno”, conta Josaildes.

Agosto Dourado

Há 25 anos, a SMAM ocorre na primeira semana de agosto, em mais de 150 países. Em abril desse ano, no Brasil, foi instituído os 30 dias do mês como “Agosto Dourado”, em que várias ações serão realizadas para dar visibilidade à importância do aleitamento materno e desmistificar a ideia de que não é algo comum, que acaba inibindo mães de realizarem o ato próximo a outras pessoas.

Fonte: Ascom da Maternidade José Maria
Maternidade José Maria/aleitamento

Notícias relacionadas